O Nice continua em destaque na liga francesa de futebol e hoje, a uma semana de importante jogo em casa do campeão, Paris Saint-Germain, recuperou a liderança da prova, ao receber e vencer o Toulouse por 3-0.

Tal como fizera na véspera o Mónaco (5-0 ao Bastia), o Nice aproveitou da melhor forma a inesperada derrota do Paris Saint-Germain (3-0 em Montpellier) e sai da 16.ª jornada do campeonato gaulês na frente, com 39 pontos, mais três do que os monegascos e quatro do que a equipa da capital.

Melhores no plano técnico e no coletivismo, face a uma equipa demasiadamente 'ingénua', o Nice parte assim para a 17.ª jornada, no domingo, no Paque dos Príncipes, com ânimo reforçado.

Dante, o internacional brasileiro que se estreou esta época pelo Nice, fez um grande jogo e assistiu para os dois primeiros golos - aos 23 minutos para o goleador Plea (10.º golo na prova) e aos 29 para o marroquino Belhanda.

O costa-marfinense Seri viria a dar mais amplitude ao resultado, finalizando aos 65 uma jogada que passou por Belhanda e Plea.

Com sete vitórias e dois empates em casa, o Nice continua a ser uma equipa muito difícil de contrariar no seu reduto, a Allianz Riviera.

Também hoje, o Rennes ganhou ao Saint-Etienne, por 2-0, o que permitiu à equipa subir ao quarto lugar isolado, com 27 pontos. Uma posição que vai ser 'acertada' quando a liga atribuir a vitória 'na secretaria' ao Lyon, pelo jogo em Metz de sábado, interrompido aos 30 minutos.

O jogo de Metz teve de ser suspenso quando rebentaram dois petardos junto ao guarda-redes português Anthony Lopes, que foi mesmo levado para o hospital, para exames. O diagnóstico, hoje conhecido, é de perda de audição temporária, mas sem lesão nos tímpanos.

No terceiro jogo hoje disputado, o Olympique de Marselha, com Rolando a titular na defesa, ganhou por 3-0 ao Nancy e subiu ao 10.º lugar da tabela.