O Nice ascendeu hoje ao segundo lugar da liga francesa de futebol, ao derrotar por 2-1 o Lorient, em jogo da 22.ª jornada da competição, igualando pontualmente na tabela o Mónaco, que só joga no domingo.

Mónaco e Nice estão a 24 pontos do líder Paris Saint-Germain, que mais cedo goleou o Angers, no Parque dos Príncipes, em Paris, por 5-1.

No Allianz Rivera de Nice a equipa da casa teve de dar a volta ao marcador, já que foi o Lorient a adiantar-se, aos 23 minutos, com o golo de Jouffre.

A equipa do sul de França marcou depois, aos 35, por Ben Arfa, e 44, por Koziello, após o que defendeu os três pontos que lhe vão dando a vice-liderança provisória.

Raphael Guerreiro, internacional português, foi titular pelo Lorient, assegurando ao logo dos 90 minutos a lateral esquerda da sua formação.

O Paris Saint-Germain goleou sem problemas o Angers, por 5-1, chegando aos 60 pontos no campeonato.

O argentino Angel di María, antigo jogador do Benfica, bisou, aos 62 e 66, após golos do Paris SG de Ibrahimovic (32), Lucas Moura (40) e Van der Wield (54). O tento do Angers teve a assinatura de Capelle, aos 59.

O Angers, grande revelação da primeira volta do campeonato, começa a dar evidentes sinais de fraqueza e, após a terceira derrota consecutiva, desce ao quinto lugar da prova, com os mesmos pontos (34) que o Rennes, vencedor na sexta-feira do Gazélec, por 2-1.

Com um remate com a bola a passar entre as pernas de Letellier, o sueco Zlatan Ibrahimovic reforçou o comando na lista de melhores marcadores, com 16 golos, contra 12 do belga do Marselha Batshuhuayi.

O lanterna-vermelha Troyes surpreendeu ao ganhar por 3-1 em Lille, e Caen bateu o Monpellier por 2-1, no terreno deste. Nantes e Bordéus empataram, 2-2, e o Guingamp-Bastia terminou com vitória da equipa da casa, por 1-0.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.