O Nice protagonizou esta sexta-feira uma surpresa ao ir a Bordéus vencer por 2-1, em jogo que abriu a 21ª jornada da Liga francesa de futebol, com o golo do triunfo a ser marcado em cima do minuto 90.

A equipa do sul de França, 12.º classificada com 25 pontos, à partida para a 21.ª jornada, chegou ao intervalo a perder por 1-0 graças a um golo do avançado uruguaio do Bordéus, Diego Rolan, que converteu um penálti.

No entanto, o Nice deu a volta ao marcador na segunda parte, a começar por um golo do defesa central Jordan Amavi, aos 66 minutos, a igualar a partida, e a acabar com o golo do triunfo em cima do minuto 90, pelo médio Alassane Pléa.

A 21.ª jornada prossegue neste fim-de-semana, sendo de destacar as partidas que envolvem os dois primeiros classificados da Liga francesa, o Lyon, que lidera com 42 pontos e se desloca no sábado a Lens, penúltimo classificado, e o Marselha, que é segundo com 41 e recebe o Guigamp, atual 13.º.

O Mónaco, orientado pelo treinador português Leonardo Jardim, e em que alinham os jogadores portugueses Ricardo Carvalho, Bernardo Silva e João Moutinho, atual quinto classificado, com 33 pontos, recebe o Nantes, sétimo, com 31, no sábado.