O Nice venceu hoje na receção ao Lyon por 3-0, em jogo que abriu a 14.ª jornada da Liga francesa de futebol, e subiu provisoriamente ao terceiro lugar, com 24 pontos, os mesmos do Caen, quarto classificado.

A equipa do sul de França começou a construir o triunfo aos 20 minutos, através do avançado Valére Germain, após assistência do médio costa-marfinense Jean Michel Seri, resultado que se registava ao intervalo.

A segunda parte abriu praticamente com o segundo golo do Nice, à custa de um autogolo do defesa do Lyon Yanga-Mbiwa, aos 48 minutos, mas o 'xeque-mate' na resistência do Lyon seria dado aos 71, através da jovem promessa Vincente Koziello, de 20 anos, a dar a melhor sequência a uma assistência de Jéremy Pied.

Não foi uma noite feliz para o guarda-redes internacional português Anthony Lopes, que sofreu três golos durante os 90 minutos na baliza do Lyon.

Com este triunfo, o Nice subiu provisoriamente ao terceiro lugar, com 24 pontos, os mesmos do quarto, o Caen, a um do Lyon, que é segundo, e a 11 do Paris Saint-Germain, que lidera a prova, com 35 pontos.

No entanto, irá perder o terceiro lugar no sábado para o Caen ou para o Angers, seja qual for o resultado que se verifique entre as duas equipas que se defrontam em casa do primeiro, e poderá ser ainda ultrapassado pelo Saint-Étienne, quinto classificado, caso este vença na receção ao Marselha, no domingo.

O campeonato francês é liderado pelo Paris Saint-Germain – que visita no sábado o terreno do Lorient – com 35 pontos, mais dez do que o segundo, o Lyon.