O Nice consolidou hoje a liderança da liga francesa de futebol, ao receber e vencer o Lyon por 2-0, em jogo da nona jornada, enquanto o Mónaco perdeu por 3-1 na deslocação a Toulouse.

A equipa do sul de França adiantou-se no marcador logo aos cinco minutos, pelo defesa-central Paul Baysse, após assistência do italiano Mário Balotelli, que voltou a ser protagonista não só pela participação, mas pelo que jogou e fez jogar e pelo penálti que não concretizou por ‘culpa’ do guarda-redes português Anthony Lopes.

O Lyon reagiu de imediato ao golo sofrido, assumiu o domínio do jogo, mas um disparate do avançado Nabil Fekir, ao pontapear por trás as pernas de Paul Baysse, deixou a equipa visitante com menos um jogador em campo aos 28 minutos, ainda com 62 por jogar.

Na segunda parte, o Nice chegou ao segundo golo pelo médio costa-marfinense Jean Michel Seri, aos 76 minutos, e poderia ter chegado ao terceiro golo, aos 80, quando Balotelli bateu um penálti cometido sobre si e permitiu a defesa de Anthony Lopes.

No outro jogo de hoje, da nona jornada, o Toulouse recebeu e venceu o Mónaco por 3-1, dando a volta a uma desvantagem de um golo marcado pela equipa monegasca logo aos três minutos, por Valere Germain.

Só na segunda parte é que o Toulouse conseguiu virar o resultado com três golos, o primeiro aos 65 minutos pelo argentino Óscar Trejo, após assistência do dinamarquês Martin Braithwaite, que se tornaria na figura do jogo, ao ‘assinar’ os outros dois golos, aos 84 e 87.

Pela equipa do Mónaco, orientada pelo treinador luso Leonardo Jardim, jogaram os 90 minutos os internacionais portugueses João Moutinho e Bernardo Silva.

Com estes resultados, o Nice lidera isolado, com 23 pontos, seguido do Mónaco, com 19, do Toulouse com 17 e do Paris Saint-Germain com 16, mas a equipa parisiense desloca-se no sábado ao terreno do Nancy e, caso vença, passa a partilhar o segundo lugar com a equipa monegasca.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.