O Nice vai terminar o dia de hoje no topo da Liga francesa de futebol, após receber e vencer o Marselha, por 1-0, ficando agora à espera de um deslize do Mónaco, na nona jornada da competição.

Poucas horas depois de o Paris Saint-Germain ter chegado à frente, o Nice, a única equipa sem derrotas na prova, bateu o Marselha com um golo de Evann Guessand, aos 80 minutos, e assegurou o primeiro lugar, pelo menos até o Mónaco receber o Metz, no domingo.

Do lado do Marselha, sétimo classificado, o avançado português Vitinha assistiu ao encontro do banco de suplentes e o argentino Balerdi foi expulso aos 78 minutos, deixado a equipa de Gattuso com menos unidade.

O Nice soma agora 19 pontos no primeiro posto, mais um do que o Paris Saint-Germain, segundo classificado, que recebeu e bateu o Estrasburgo, por 3-0, e dois do que o Mónaco, líder à entrada para esta ronda.

No jogo do Paris Saint-Germain, na capital francesa, Kylian Mbappé, aos 10 minutos, de grande penalidade (a castigar falta cometido sobre Gonçalo Ramos), e os espanhóis Carlos Soler, aos 31, e Fabián Ruiz, aos 77, fizeram os golos dos campeões gauleses.

Gonçalo Ramos foi titular no PSG, assim como Vitinha e Danilo, que foi o único português a completar a partida.