O Paris Saint-Germain empatou hoje em casa com o Lille 0-0, num jogo em que prescindiu da maioria dos titulares, já a pensar no jogo de terça-feira com o Chelsea, da Liga dos Campeões.

O jogo, da 26.ª jornada da liga francesa de futebol, disputado no Parque dos Príncipes, mantém o campeão nacional como muito tranquilo líder, com 70 pontos, mais 25 do que o Mónaco, que joga no domingo em Saint-Étienne.

Face à última ronda, só se mantiveram no 'onze' inicial quatro jogadores - o guarda-redes Trapp e um jogador de campo por setor: David Luiz, Matuidi e Di María. Ainda assim, o domínio do Paris SG foi intenso, com Cavani e Pastore em campo.

Com Éder lesionado, após o jogo do passado domingo, em que marcou um golo ao Rennes, e Rony Lopes sem sair do banco, o Lille não jogou hoje com portugueses.

O Lille desceu a 13.º na tabela, com 32 pontos, 11 acima da linha de despromoção.

Quem esteve em ação, pelo Lorient em Nantes, foi Raphael Guerreiro, em jogo que pendeu para a equipa anfitriã, por 2-1.

A vitória fez com que o Nantes subisse ao quinto lugar, com 39 pontos, em igualdade com Nice e Saint-Etiénne, terceiro e quaro, que só jogam domingo.

A ronda foi intensa para os quatro últimos, em confrontos diretos. O Troyes, último, ganhou por 3-2 em casa do Gazé27lec (17.º à partida), enquanto que o Montpellier, que era antepenúltimo, ganhou ao Toulouse, penúltimo, por 2-0.

Mesmo com a vitória, o Troyes continua longe de afastar as preocupações e permanece último, com 14 pontos, a sete do Toulouse.

Acima da linha de descida estão agora Gazélec (27), Reims e Montpellier (29).

A jornada arrancou na sexta-feira com a vitória do Rennes sobre o Angers, por 1-0, e prossegue domingo com a realização dos últimos três jogos, entre os quais a visita do Mónaco, de Leonardo Jardim, a Saint-Etiénne.

*Notícia atualizada