O Arouca confirmou hoje a saída do futebolista internacional sub-21 português Rafael Fernandes para os franceses do Lille, que contam agora com quatro jogadores portugueses, na primeira saída do defeso para o emblema da I Liga portuguesa.

Futebol: Acompanhe, AO MINUTO, o último dia do mercado de inverno

“Estou muito orgulhoso e honrado por ser um novo jogador do Lille. A melhor resposta e a melhor forma de recompensar esta oportunidade que me foi oferecida é trabalhar muito todos os dias para ajudar a equipa. Os adeptos podem esperar, de mim, um jogador que dará tudo de si em todos os momentos, para ajudar a equipa a atingir seus objetivos e seguir em frente”, afirmou o jogador, em declarações ao sítio oficial do atual quinto classificado do campeonato francês.

O defesa central, de 21 anos, fez toda a sua formação no Sporting, antes de se juntar ao Arouca, no início da temporada passada, e assina agora com o Lille um vínculo até 2028, juntando-se aos lusos Tiago Santos, Ivan Cavaleiro e ao recém-contratado Tiago Morais.

Após um primeiro ano em que fez apenas três jogos ao serviço dos ‘lobos’, o jogador foi aposta frequente para o eixo da defesa arouquense, tendo somado 14 partidas (11 delas como titular), que o levaram a estrear-se nos convocados de Rui Jorge para os sub-21 portugueses, algo que nenhum outro jogador da história do clube havia conseguido.

Em dia de final do mercado, a saída de Rafael Fernandes foi a primeira de janeiro, já precavida pela entrada do central brasileiro Robson Bambu na passada terça-feira, emprestado pelos franceses do Nice, num setor em que o técnico Daniel Sousa dispõe também de Javi Montero, Matías Rocha e Nino Galovic.

Após a recente vitória frente ao Vizela, por 5-0, jogo em que Rafael Fernandes foi titular, o Arouca ascendeu ao nono lugar da I Liga de futebol, com 22 pontos, e prepara agora a deslocação ao terreno do Portimonense, a contar para a jornada 20.