O avançado internacional português Éder, de 28 anos, é reforço do Lille até final da temporada, por empréstimo do Swansea, anunciou esta segunda-feira o clube francês de futebol.

“Neste último dia do mercado de inverno, o LOSC [Lille] regista a chegada de um novo reforço ofensivo. O avançado internacional português Éder, emprestado ao clube por cinco meses, por parte do Swansea [Liga inglesa]”, diz o comunicado do Lille.

No seu sítio oficial na internet, o Lille, 15.º classificado na Liga francesa, faz também uma pequena descrição do jogador, lembrando os jogos na Liga Portuguesa, na Académica e no Sporting de Braga, e o facto de ser internacional.

“Estou muito feliz por aqui estar. Fui extremamente bem recebido e gostei muito dos primeiros contactos com a equipa técnica”, disse o jogador português, acrescentando estar ansioso por começar a treinar e vestir a camisola do Lille.

Também o diretor desportivo do clube, Jean-Michel Vandamme, falou na chegada do jogador, dizendo que “existiam bons clubes atentos a ele neste mercado de inverno” e que trará mais qualidade à equipa.

No Lille, Éder vai encontrar os portugueses Rony Lopes, emprestado pelo Mónaco, e Alexis de Araújo.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.