O Paris Saint-Germain (PSG) abriu hoje a quinta jornada da Liga francesa de futebol com uma vitória (2-0) em Bordéus, assumindo provisoriamente a liderança, mas o Mónaco, que recebe o Lorient, pode recuperar o primeiro lugar.
Os golos do triunfo da equipa parisiense foram marcados pelo médio Blaise Matuidi, aos 30 minutos, e pelo internacional brasileiro Lucas, aos 64 minutos.
O PSG, adversário do Benfica no Grupo C da Liga dos Campeões, geriu com astúcia o golo de Matuidi, ao aproveitar o balanceamento ofensivo do Bordéus, forçado a assumir a iniciativa e a despesa do jogo, facto que se traduziu em espaços nas costas da defesa da casa, explorados por Ibrahimovic e seus pares.
Não obstante o domínio do Bordéus, couberam ao PSG as melhores situações de golo da segunda parte, com destaque para duas flagrantes, aos 77 e 79 minutos, nas quais Ibrahimovic e Rabiot não conseguiram assinar o terceiro só com o guarda-redes Cédric Carrasso pela frente.
De realçar, para dar uma ideia da multiplicidade de soluções à disposição do treinador Laurent Blanc, que o avançado internacional uruguaio, Edinson Cavani, contratado ao Nápoles no último defeso por 64 milhões de euros, sexta transferência mais cara de todos os tempos, ficou no “banco” e só entrou aos 81 minutos, para o lugar de Ibrahimovic.
Com este triunfo, o PSG comanda a Liga com 11 pontos, mais um do que o Mónaco de João Moutinho, e mais dois do que o Marselha e o Saint-Étienne, segundo, terceiro e quarto classificados, respetivamente.
No entanto, pode ser ultrapassado este fim de semana pelos seus adversários, caso estes vençam os respetivos jogos. O Mónaco recebe no domingo o Lorient, enquanto o Marselha desloca-se a Toulouse e o Saint-Étienne a Valenciennes, ambos no sábado.
A quinta jornada prossegue no sábado com os jogos Montpellier-Reims, Guingamp-Bastia, Nantes-Sochaux e Ajaccio-Évian, além dos já referidos Toulouse-Marselha e Valenciennes-Saint-Étienne, e encerra no domingo com as partidas Mónaco-Lorient, Lille-Nice e Lyon-Rennes.
Comentários