O Paris Saint-Germain empatou este sábado (2-2) na receção ao Caen, na 25.ª jornada da Liga francesa, e falhou o ataque à liderança do Lyon, que no domingo defronta o Lorient, e a ultrapassagem ao Marselha.

O campeão gaulês esteve a vencer por 2-0, com golos do sueco Zlatan Ibrahimovic, aos dois minutos, e do argentino Ezequiel Lavezzi, aos 40, mas permitiu o empate já no período de descontos, por Hervé Bazile, aos 90+2, depois do argentino Emiliano Sala ter reduzido aos 89.

Com o inesperado empate nos derradeiros minutos, o PSG, que passou a somar os mesmos 49 pontos do Marselha, que na sexta-feira empatou a 2-2 com o Reims, falhou o ataque à liderança, embora provisória, dado que o Lyon, que soma 50 pontos, defronta no domingo o Lorient.

O pesadelo do PSG, que na terça-feira recebe os ingleses do Chelsea, do português José Mourinho, para a Liga dos Campeões, não foi só ao nível do resultado, uma vez que os jogadores Yohan Cabaye, Marquinho, Serge Aurier e Lucas saíram todos lesionados.

A 25.ª jornada da Liga gaulesa prossegue ainda hoje com os encontros Nantes-Bastia, Lens-Évian, Mónaco-Montpellier, Lille-Nice e Toulouse-Rennes. No domingo defrontam-se Bordéus-Saint-Étienne, Metz-Guingamp e Lorient-Lyon.