O Paris Saint-Germain (PSG) subiu hoje ao segundo lugar do campeonato francês de futebol, com difícil triunfo, por 3-1, na visita ao Dijon, mantendo os três pontos de atraso para o líder Mónaco, de Leonardo Jardim, à 23.ª jornada.

Horas depois de o conjunto do principado ter vencido o Nice, com quem partilhava o comando, por 3-0, os parisienses cumpriram a sua obrigação, embora apenas tenham garantido o êxito nos minutos finais.

O brasileiro Lucas Moura (29) adiantou o PSG no marcador, mas o cabo-verdiano Júlio Tavares empatou (31) logo depois.

Com a igualdade a persistir no segundo tempo, o ex-benfiquista Gonçalo Guedes entrou aos 72, mas foram o brasileiro Thiago Silva (81) e o uruguaio Cavani (84) a garantir os três pontos, com o tetracampeão a igualar o Nice.

Germain (47) e o ex-portista Falcao (60 e 81) tinham garantido ao inicio do dia mais um triunfo do Mónaco, que vinha de empate 1-1 em casa do PSG.

Na luta pelos lugares europeus, o Rennes de Pedro Mendes empatou em Bordéus, com Gourcouff (69) a responder ao golo dos anfitriões apontado por Menéz (56). A equipa do português está a dois pontos do rival, que é sétimo.

Quem se atrasou nessa corrida foi o Guingamp, que perdeu em casa com o que era penúltimo, o Caen, com golo do costa-marfinense Yann Karamoh (90+3), que lhe vale agora o 14.º lugar, enquanto os anfitriões desperdiçaram a oportunidade de se isolarem no quinto lugar.

O Lorient, do suplente Cafú, também ganhou fora, mas não entregou a lanterna-vermelha: o veterano avançado Jeremie Aliadière (49) marcou o único golo do jogo frente à equipa de Xeka e do internacional Éder, que entrou aos 60.

O Bastia caiu um lugar, para penúltimo, apos perder 2-1 em casa do Montpellier, que se subiu ao 12.º lugar, afastando-se dos lugares perigosos.

Domingo, destaque para a receção do Nantes, comandado por Sérgio Conceição, ao Nancy.