Com tantas estrelas do futebol mundial que chegaram nos últimos anos à Liga Francesa, um jogador português resiste à passagem do tempo e foi eleito como o terceiro melhor do século XXI no Championnat: Pedro Pauleta.

Uma votação do canal Eurosport quis eleger os 100 melhores e a carreira de oito anos do antigo internacional português nos relvados franceses, ao serviço de Bordéus e PSG, apenas foi superada nos votos por Juninho Pernambucano (1.º) e Zlatan Ibrahimovic (2.º).

Apesar de já se ter despedido dos relvados em 2008, Pauleta continua a ser o melhor marcador da Ligue 1 desde o ano 2000, com 141 golos, muito à frente de Gignac (102 golos). "Não tinha a velocidade de Djibril Cissé, a arte em movimento de Karim Benzema ou a genialidade de Zlatan Ibrahimovic. Pauleta não dominava pela força, velocidade, envergadura ou drible. Tinha a capacidade única de estar no sítio certo à hora certa, mas também de fazer o gesto certo para marcar. E sem qualidades típicas de um jogador de século XXI, o que ainda dá mais valor aos seus números", refere o artigo dedicado a Pauleta.

Entretanto, há também a realçar a presença de Tiago nos 100 melhores, face à sua boa passagem pelo Olympique Lyon, figurando no 59.º lugar do ranking.

Confira aqui o top-10 da votação do Eurosport:

1 - Juninho
2 - Ibrahimovic
3 - Pauleta
4 - Cris
5 - Hazard
6 - Landreau
7 - Djibril Cissé
8 - Coupet
9 - Malouda
10 - Benzema

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.