O Lille, de Paulo Fonseca, subiu este domingo provisoriamente ao terceiro lugar da Liga francesa de futebol, que dá acesso direto à Liga dos Campeões, após vencer no campo do Metz, por 2-1, na 31.ª jornada.
A equipa do treinador português somou a quarta vitória nos últimos cinco jogos, desta vez à custa do Metz, equipa que está na luta pela manutenção e que é comandada pelo romeno Laszlo Boloni, antigo técnico campeão pelo Sporting.
A formação da casa ainda esteve em vantagem, com um golo georgiano Mikautadze, aos 23 minutos, mas o brasileiro Ismaily, que passou vários anos no futebol português, e o turco Yazici assinaram a reviravolta, aos 31 e 44, respetivamente.
O lateral luso Tiago Santos foi titular no Lille, enquanto Tiago Morais foi lançado nos instantes finais.
A equipa de Paulo Fonseca saltou para o terceiro posto e reforçou a candidatura à Liga dos Campeões, ficando agora à espera de um deslize do Brest, em quarto lugar, que obriga à disputa de um ‘play-off’ para ter acesso à prova ‘milionária’.
O Lille soma 55 pontos e passou a ter à condição dois de vantagem sobre o Brest, que joga este domingo no terreno do Rennes.
Já o Metz caiu para 16.º e antepenúltimo lugar, que obriga a um play-off com o terceiro classificado do segundo escalão, e pode ainda ser apanhado durante a ronda pelo Lorient, 17.º.
Comentários