O português Paulo Machado marcou hoje um dos dois golos com que o Toulouse venceu o Valenciennes, em jogo da 15.ª jornada da Liga francesa de futebol, marcada pelo ataque à liderança, embora que provisório, do Montpellier.
Com o até então líder Paris Saint-Germain a só jogar domingo, em Marselha, o Montpellier isolou-se no primeiro lugar da Liga com o triunfo no terreno do Sochaux, por 3-1, com três golos de Olivier Giroud.
O Montpellier chegou à vantagem por Giroud, aos 49 minutos, e já depois do Sochaux ter empatado por Abdoul Razzagui Camara, aos 84, o mesmo jogador do Montpellier marcou por mais duas vezes, aos 86 e 88 minutos.
O Rennes, quarto classificado, sentiu alguma dificuldade para se impor na receção ao modesto Evian (13.º), cuja vitória, por 3-2, só foi selada na transformação de uma grande penalidade aos 88 minutos, depois de ter estado a perder por 2-1.
Julient Féret, aos 10 e 88 minutos, este último na transformação de uma grande penalidade, e Youssoup Hadji, aos 77, foram os marcadores dos golos do Rennes. Cédric Barbosa, aos 19 minutos, e o dinamarquês Daniel Wass, aos 32, marcaram pelo Evian.
O Saint-Etienne recebeu e venceu o “lanterna vermelha” Ajaccio, por 3-1, com golos de Max-Alain Gradel, Sinama-Pongolle e Banel Nicolita, aos 07, 33 e 84 minutos, respetivamente.
A jogar com menos um elemento desde os 37 minutos, devido à expulsão de N’Diaye, o Ajaccio reduziu por Fousseiny Diawara, aos 60.
O Bordéus, que subiu quatro lugares para o 14.º posto, impôs-se ao Caen, por 2-0, com golos de Yoan Gouffran e Anthony Modeste, aos 57 e 70 minutos, respetivamente.
Já o Dijon foi vencer no recinto do Nancy, por 2-1. Os golos foram marcados por Eric Bauthéac, na transformação de uma grande penalidade, aos 18 minutos, e Younousse Sankharé, aos 82, para o Dijon, e por Djamel Baker, aos 27, para o Nancy.
A 15.ª jornada da Liga francesa fica concluída com o encontro Lille e Brest, a decorrer ainda hoje, e com os jogos Auxerre-Lyon, Lorient-Nice e Marselha-Paris-Saint Germain, no domingo.
Comentários