O jogo de futebol entre Metz e Olympique de Lyon foi suspenso no seguimento do lançamento de petardos para a zona da baliza dos visitantes, na qual se encontrava o guarda-redes internacional português Anthony Lopes.

Anthony Lopes foi afetado por um dos petardos, que caiu mesmo ao seu lado, e foi assistido no local pelos médicos da sua equipa, após o que o árbitro, Lionel Jaffredo, decidiu parar o encontro, que, ao não ser retomado em 45 minutos, ficou automaticamente suspenso.

O incidente aconteceu aos 31 minutos de jogo, logo depois de o Metz ter chegado à vantagem, com o golo de Gauthier Hein (29 minutos).

O Metz arrisca-se a sofrer várias sanções da comissão de disciplina da liga francesa, a começar pela derrota deste jogo 'na secretaria'.

Lopes saiu pelo seu próprio pé do campo e depois foi levado por um camião de bombeiros ao hospital, onde vai fazer exames médicos de controle, segundo o twitter do Olympique de Lyon.

O muito provável castigo com derrota do Metz confirmará o quarto lugar do Lyon na prova, com 28 pontos, a sete do Paris Saint-Germain, que é terceiro.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.