Vitinha não tem tido vida fácil no Marselha, uma vez que tarda em afirmar-se em pleno na equipa francesa. O avançado custou 32 milhões de euros há um ano, quando foi contratado ao Braga, mas ainda não conseguiu corresponder à confiança nele depositada com golos e, por isso, não tem sido muitas vezes titular.

Este mau momento de forma levou a rumores sobre uma possível saída, mas o presidente do Marselha, Pablo Longoria, veio reforçar a confiança nas capacidades do atacante, de 23 anos, embora tenha deixado um recado nas entrelinhas. "Vitinha é um jogador de que gostamos muito, principalmente desde a mudança no sistema de jogo do Gattuso. Neste momento, a verdade é que não temos qualquer proposta pelo Vitinha. Cabe ao jogador procurar a continuidade. Estamos satisfeitos com o trabalho diário que tem realizado, mas é verdade que precisa de encontrar continuidade no rendimento desportivo. Cabe a todos tentarem impor-se", atirou o líder máximo do Marselha.

Desde que chegou ao clube, em janeiro de 2023, Vitinha já realizou 40 partidas, nas quais marcou seis golos e fez duas assistências. Números insuficientes para o que já demonstrou em Braga, especialmente se tivermos em conta que, em 2023/24, já fez 24 partidas, somando apenas quatro golos.

O recado está dado, cabe agora ao avançado português justificar os milhões de euros investidos na sua contratação e provar ao treinador Gennaro Gattuso e ao presidente Pablo Longoria, que é um avançado de elite e que pode fazer a diferença no Marselha.