A transferência falhada de Michel Seri para o Barcelona continua na ordem do dia em França. Este domingo, o presidente do Nice, Jean-Pierre Rivère, explicou aos microfones do Canal+ o que correu mal numa transferência que já estava praticamente acertada.

"Os dois clubes tinham concorda o preço nos 40 milhões de euros, mas a situação teve uma mudança de última hora. Na quarta-feira pela manhã, o Joulien Fournier [diretor geral do Nice] ligou-me e disse-me: 'Jean Pierre, não percebo nada. Recebi uma chamada do Barcelona a dizer-me que o negócio do Seri parou. Pela tarde, o Bartomeu, um pouco envergonhado, ligou-me e disse-me: 'Jean Pierre, é a primeira vez que isto acontece. Os nossos técnicos decidiram não contratar o Seri. Não é uma questão de dinheiro'", explicou o líder do Nice.

Jean-Pierre Rivère comentou depois que ficou desagradado com a situação e fez questão de o demonstrar ao presidente do Barcelona.

"Na quinta-feira pela manhã estava tudo confirmado: não iriam contratar o Seri. Tinha tudo mudado. Disse-lhe 'lixaste-me um jogador', porque já estava tudo pronto. Coloquei-me no lugar do Seri, cujo sonho era jogar no Barcelona e no dia seguinte tudo se tinha esfumado...", lamentou o presidente do Nice.

O jogador já tinha expressado a sua incredulidade pela não mudança para a Catalunha. Era o sonho de uma vida que se esfumava.

"Não vou mentir, sinto-me muito magoado e não estou em mim. O futebol sempre foi uma alegria e não joguei este fim de semana pelo Nice porque não tenho a cabeça posta no futebol. O meu sonho de ir para o Barcelona acabou e isso para mim é terrível", comentou na altura, o antigo jogador do FC Porto e Paços de Ferreira.