O Paris Saint-Germain, líder isoladíssimo da Liga francesa de futebol, fixou hoje em 51 o recorde de pontos ao fim de uma primeira volta.

Com um triunfo folgado por 3-0 na visita ao Caen, surpreendente quarto classificado, o conjunto parisiense passou a somar 51 pontos, batendo a marca que até agora era detida pelo Lyon, com os 50 pontos de 2006/07.

O PSG, que apenas cedeu três empates no campeonato e só perdeu um jogo em todas as competições, por 1-0, na visita ao Real Madrid na Liga dos Campeões, caminha tranquilamente para o ‘tetra’, uma vez que os 19 pontos de avanço para o Mónaco de Leonardo Jardim parecem irrecuperáveis.

Depois de na época passada ter feito história em França, com inédita conquista de quatro competições – campeonato, Taça, Supertaça e Taça da Liga –, a equipa de Laurent Blanc aponta para o sonho que falta realizar, a ‘Champions’.

Nasser Al-Ghanim Khelaïfi, milionário do Qatar proprietário do clube, investiu 490 milhões de euros para esta época – segundo a Delloit, o quinto maior orçamento a nível mundial –, mais do que suficiente para não ter rival em França e ter margem para tentar garantir o cetro mais desejado na Europa.

Nos oitavos de final da Liga dos Campeões, o PSG vai defrontar o Chelsea, a ex-equipa de José Mourinho.