Ander Herrea assinou pelo Paris Saint-Germain um contrato de cinco temporadas, até junho de 2024. O médio espanhol era um jogador livre desde o dia 1 de julho, quando terminou a sua ligação com o Manchester United.

Os campeões oficializaram a contratação com um vídeo nas redes sociais, onde o médio aparece a jogar o video-jogo FIFA2020.

Aos 29 anos, o jogador basco formado na Real Saragoça, vai jogar no quarto clube a nível profissional, depois de ter brilhado no Athletic Bilbao, de onde partiu para o Manchester United. Nos 'red devils' participou em 189 jogos, tendo marcado 20 golos e feito 27 assistências.

Em declarações ao site do PSG, o jogador mostrou-se feliz com esta mudança na carreira.

"O PSG é o principal clube de França, que continua a evoluir e que joga para ganhar todos os troféus.  Além disso, Paris é a cidade mais bonita do mundo. Prometo três coisas: trabalho, profissionalismo e paixão. O clube tem uma bela história e estou honrado por poder escrever novas páginas", sublinhou.

O jogador, de 29 anos, que começou a carreira no Saragoça, chega a Paris a ‘custo zero’, após ter terminado contrato com o Manchester United, que tinha desembolsado 36 milhões de euros ao Athletic Bilbau, em 2014.

Ander Herrera é o terceiro reforço confirmado pelos parisienses para a nova temporada, depois de Pablo Sarabia (ex-Sevilha) e do guarda-redes polaco Marcin Bulka (ex-Chelsea).