O Paris Saint-Germain (PSG) anunciou hoje a contratação do avançado do Stoke City Erick Choupo-Mouting, por duas temporadas, que disse estar “extremamente honrado por representar” o atual campeão francês de futebol.

“Gostaria de agradecer aos diretores e treinadores pela confiança que demonstraram ao contratar-me. Vou dar o meu máximo absoluto no campo, todos os dias, para mostrar a minha dedicação ao meu novo clube. Vir para França é um momento fantástico na minha carreira”, afirmou o jogador ao sítio oficial do clube na internet.

Nascido na Alemanha, mas internacional pelos Camarões, o avançado de 29 anos foi formado no Hamburgo, clube pelo qual se estreou na 'Bundesliga', antes de se juntar ao Mainz, onde encontrou o atual treinador do PSG, Tomas Tuchel, até 2014.

Nos três anos seguintes representou o Schalke 04, valendo-lhe uma transferência para a liga inglesa, para vestir as cores do Stoke City na temporada passada, durante a qual disputou 32 jogos e apontou cinco golos, insuficientes para evitar a descida da equipa ao 'Championship'.

O Stoke City já confirmou ter rescindido de mútuo acordo o contrato com o jogador.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.