O clube do campeonato francês de futebol Paris Saint-German, onde alinha o português Gonçalo Guedes, iniciou hoje os treinos para a temporada de 2017/2018, no ‘Camp des Loges’, sem Marco Verratti, esperado mais tarde, mas com Hatem Ben Arfa.

A sessão, que ocorreu na parte da manhã, foi à porta fechada, mas o clube, segundo classificado da 'Ligue 1', fez uma transmissão ao vivo nas suas redes sociais, tendo sido entrevistados o técnico Unai Emery e o defesa brasileiro Marquinhos.

A falta mais notada foi a do italiano Marco Verrati, que demonstrou interesse em jogar no FC Barcelona e que, segundo a imprensa francesa, não deve estar presente no centro de treinos do Paris Saint-German antes do fim de semana.

Tal como o italiano, muitos outros jogadores devem retomar os trabalhos mais tarde, nomeadamente os sul-americanos Angel Di Maria, Edinson Cavani, Thiago Silva e os internacionais franceses Presnel Kimpembe, Adrien Rabiot e Baile Matuidi.

O PSG estendeu hoje o contrato com Thiago Motta, no clube desde 2011, até afinal da próxima época, depois de já ter assinado com Marquinhos, até 2022.

Em dúvida continuam o espanhol Jesé Rodríguez, comprado ao Real Madrid e emprestado ao Las Palmas, na última temporada, e o médio Hatem Ben Arfa que, apesar de marcar presença no treino de hoje, continua em dúvida nas escolhas do treinador depois de uma época menos boa.

O PSG, que tem como novo diretor desportivo o português Antero Henrique, começa a sua temporada oficial no dia 29 de julho pelo Troféu dos Campeões, em Marrocos, frente ao Mónaco. Antes encontra-se num torneio de preparação nos Estados Unidos, com a Roma, a 19 de julho, com o Tottenham, no dia 22, e com a Juventus, a 26.