O Lyon, do português Anthony Lopes, venceu hoje o Paris Saint-Germain, por 2-1, e, à 28.ª jornada, impôs a primeira derrota ao líder folgado da liga francesa de futebol, que leva 23 pontos de vantagem sobre o Mónaco.

O Mónaco, treinado pelo português Leonardo Jardim, empatou 0-0 no estádio do Nantes, mas acabou por beneficiar da derrota do PSG, algumas horas depois, em Lyon, para encurtar um ponto na diferença para a equipa de Laurent Blanc.

Os internacionais portugueses Ricardo Carvalho e João Moutinho foram titulares na equipa monegasca, enquanto o avançado Hélder Costa foi suplente e chamado a ir a jogo por Leonardo Jardim aos 73 minutos.

Para Lyon estava marcado o encontro do PSG com a primeira derrota no campeonato, tendo marcado para os donos do terreno Maxwell Cornet, aos 13 minutos, e o espanhol Sergi Darder, aos 45+2.

O PSG, com o sueco Ibrahimovic e o uruguaio Cavani a titulares, e sem o lesionado Angel di Maria, ainda reduziu pelo brasileiro Lucas Moura, aos 51 minutos.

O Saint-Étienne foi surpreendido em casa e perdeu por 2-1 na receção ao Caen, que marcou por Andy Delort, aos 78 minutos, e por Ronny Rodelin, aos 82. O golo de Valentin Eysseric, aos 90+1 minutos, serviu apenas para atenuar a diferença.

Com os três pontos conquistados, o Caen ‘trepou’ do oitavo para o quarto lugar da tabela classificativa do campeonato gaulês, com os mesmos 42 pontos do Lyon (3.º), e com mais um do que Nice (4.º), Rennes (5.º) e, precisamente o seu adversário de hoje, Saint-Étienne (6.º).

O encontro Ajaccio-Marselha, previsto para decorrer esta tarde, foi adiado devido ao estado impraticável em que se encontrava o relvado, muito por culpa da água acumulada pela chuva intensa que se fazia sentir no Estádio Ange Casanova.