O Olympique de Marselha (3º) vai abrir a 22ª jornada da Ligue 1 contra o Caen (10º) esta sexta-feira, de olho na vitória que pode pressionar o Lyon (2º) no duelo de líderes contra o Paris Saint-Germain, no domingo.

Após a vitória sobre o Estrasburgo (2-0), o Olympique busca o quarto triunfo consecutivo no campeonato. Se superar o adversário, a equipa da costa mediterrânea pode assumir provisoriamente a vice-liderança do torneio

Mas o Lyon também vem de um bom momento no campeonato, com vitória sobre o Guingamp (2-0) fora de casa. O problema é que a equipa enfrenta o imparável PSG, que atropelou o Dijon por 8-0, com quatro golos e duas assistências de Neymar.

A diferença entre os dois é de 11 pontos, o que deixa o Lyon pressionado para tentar uma vitória que ainda mantenha vivo o sonho de lutar pelo título.

A partida pode ser histórica para o uruguaio Edinson Cavani, que está empatado com o sueco Zlatan Ibrahimovic na lista de artilheiros do clube francês, com 156 golos cada.

Na parte de baixo da tabela, o Troyes (18º) enfrenta um duelo importante contra diante do Lille (17º). Por outro lado, o Toulouse (19º) vem de um empate salvador nos descontos contra o Nantes e precisa de apontar o rumo para enfrentar o Montpellier (8º).

Já o Bordéus (13º) anunciou a demissão do técnico Jocelyn Gourvennec devido a maus resultados da equipa e aceitou o pedido de rescisão do capitão Jeremy Toulalan, que quis deixar o clube após saber da destituição do treinador.

O belga Michel Preud'Homme é um dos favoritos para assumir o posto, indica a imprensa da Bélgica.