O Paris Saint-Germain cedeu este domingo um inesperado empate 1-1 frente ao Valenciennes, na 35.ª jornada da Liga francesa de futebol, que poderia ter sido a da sua consagração.

Alex, em canto aos 84, salvou os parisienses da derrota num desafio em que estiveram a perder desde os 17 minutos com golo de Danic. A expulsão de Thiago Silva aos 42 complicou ainda mais a missão do PSG.

A ronda poderia dar o título ao conjunto de Carlo Ancelotti (o primeiro do PSG em 19 anos), mas o triunfo de véspera do Marselha 2-1 sobre o Bastia impediu o êxito matemático – a diferença entre as equipas é agora de sete pontos.

O Lyon reforçou o terceiro lugar ao vencer por 3-0 na visita ao Nancy, que assim se atrasou na fuga à despromoção, enquanto o Nice ascendeu à quarta posição.

Com o guarda-redes português Anthony Lopes a titular, Gomis (48 e 89 m) e Gourcuff (80) selaram o triunfo do Lyon, que assim ampliou para quatro pontos a vantagem sobre o Saint-Etienne, que na sexta-feira empatou 0-0 com o Bordéus.

O Lyon mantém-se a quatro pontos do Marselha, que no sábado venceu o Bastia por 2-1 e impediu o Paris Saint-Germain de poder chegar hoje ao título, em caso de triunfo caseiro frente ao Valenciennes.

O Nancy mantém-se em 17.º com apenas um ponto de vantagem para o Evian.

O Nice aproveitou a escorregadela do Lille e do Saint-Etienne para subir ao quarto lugar, após um triunfo por 3-0 em casa do Rennes, que segue confortavelmente a meio da classificação.

Cvitanich (52 e 71) e Bautheac (84) consumaram o resultado do desafio em que ambas as equipas terminaram com 10 jogadores.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.