O Paris Saint-Germain falhou hoje o assalto à liderança da Liga francesa de futebol, ao empatar 1-1 no reduto do “lanterna vermelha” Auxerre, em encontro da 32.ª jornada da prova.

Depois do desaire do Montpellier no reduto do Lorient (2-1), na tarde de hoje, o PSG não conseguiu ganhar, na sessão noturna, ao último classificado, somando ainda assim mais um ponto: está agora a dois do primeiro.

O PSG esteve a vencer, graças a um golo do brasileiro Nenê, aos 23 minutos, mas deixou-se surpreender quase no final, depois de uma série de substituições do treinador italiano Carlo Ancelotti que fizeram a equipa recuar no terreno.

Aos 87 minutos, o guarda-redes italiano dos parisienses Salvatore Sirigu, que estava a efetuar uma exibição sem falhas, não segurou um tímido remate de Kossoko, Oliech atirou ao poste direito e Anthony Le Tallec encostou para a baliza deserta.

O conjunto parisiense passou a somar 64 pontos, contra 66 do Montpellier, enquanto o Auxerre manteve-se no último posto, ainda a cinco pontos das quatro equipas que seguem imediatamente à sua frente (16.º ao 19.º).

Em Lorient, a formação da casa esteve mesmo a vencer por 2-0, depois de um golo na própria baliza do camaronês Henri Bedimo (69 minutos) e de um tento do suplente costa-riquenho Joel Campbell (77), o único estrangeiro entre os 14 jogadores utilizados.

Aos 78 minutos, Olivier Giroud ainda reduziu, reforçando a liderança da lista dos melhores marcadores (20 golos), mas o Lorient segurou o precioso triunfo, que lhe permitiu saltar provisoriamente para o 13.º lugar.

Nos outros encontros hoje disputados, destaque para o Evian, vencedor por 3-0 no reduto do Valenciennes, e ainda para o campeão Lille, terceiro classificado, que recebeu e bateu o Ajaccio por 4-1, com o inglês Joe Cole entre os marcadores.

Por seu lado, o Saint-Étienne trepou provisoriamente para o quinto posto, ao vencer em casa o Brest por 2-1, num jogo decidido por Bakary Sako, que marcou aos 72 minutos, enquanto o Bordéus conquistou um ponto em Nancy (2-2).