O Paris Saint-Germain manteve hoje a liderança do campeonato francês de futebol, ao impor uma pesada derrota por 3-0 no terreno do Mónaco, do português Leonardo Jardim, no jogo que encerrou a quarta jornada.

Depois de uma primeira parte sem golos, os tricampeões gauleses em título resolveram a partida graças a dois golos do uruguaio Edinson Cavani, aos 57 e 73, enquanto argentino Ezequiel Lavezzi confirmou o triunfo, aos 83.

Na formação da casa, os portugueses Ricardo Carvalho e Bernardo Silva foram titulares, enquanto Ivan Cavaleiro entrou no decorrer da segunda parte (70 minutos). João Moutinho e Fábio Coentrão, lesionados, não fizeram parte das opções de Leonardo Jardim.

Do lado dos parisienses, destaque para a estreia do argentino Angel Di Maria (ex-Benfica), que entrou aos 66 minutos e assistiu o seu compatriota Lavezzi no terceiro golo.

Com este resultado, o Paris Saint-Germain, que tem o pleno de quatro triunfos em quatro jogos, segue isolado na liderança da prova, com três pontos de vantagem sobre Rennes e Reims.

Por seu lado, e depois da eliminação na Liga dos Campeões durante a semana, o Mónaco sofreu uma pesada derrota caseira e soma apenas quatro pontos no campeonato, terminando a ronda no 13.º posto.

Destaque ainda para a primeira vitória do Bordéus, que recebeu e bateu o Nantes, por 2-0, e para o primeiro desaire do Bastia, que foi a Saint-Étienne perder, por 2-1, num jogo em que acabou reduzido a nove unidades.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.