O Paris St Germain está a lançar uma plataforma de donativos em forma de crowdfunding para ajudar os hospitais locais durante a pandemia COVID-19, revelou esta quarta-feira a formação parisiense.
"Ao lançar esta plataforma o Paris St Germain procura dar continuidade aos gestos de solidariedade que se têm verificado para com os hospitais das regiões de Paris e da Ile de France, para com os seus voluntários e benificiários. Apelamos ao contributo de toda a família do PSG para participar neste gesto solidário e dar o seu apoio. Cinco, dez, 15 ou 50 euros, cada donativo conta", escrevem os atuais campeões gauleses numa nota publicada nas suas redes sociais.
O PSG, que angariou já 200 mil euros com a venda de camisolas com a inscrição 'Tous Unis' (Todos Unidos, acrescenta ainda que irá anunciar nova medidas de solidariedade nos próximos dias. Antes, tinha também começado por doar diretamente 100 mill euros a uma associação contra a pobreza e discriminação.
Os donativos que forem conseguidos nesta campanha de crowdfunding destinar-se-ão a três projetos urgentes no âmbito do novo coronavírus, para o pessoal sanitário - apoio na entrega de comidas, transportes e habitação -, para grupos vulneráveis de cariz social e para a Ação contra a fome.
Terça-feira, o jornal 'L'Equipe' anunciou que um grupo de trabalho da Liga Francesa de Futebol estava a estudar a possibilidade de serem realizados cortes nos salários dos jogadores da Ligue 1 e Ligue, acrescentando contudo que ainda não tinha sido tomada qualquer decisão definitiva.
Em França o número de infetados com o novo coronavírus supera os 100 mil e mais de 10 mil pessoas já faleceram vítima de COVID-19. As medidas de confinamento começaram a 17 de março.
Comentários