O Paris Saint-Germain somou hoje o terceiro jogo sem vencer na Liga francesa de futebol, ao perder por 2-1 na deslocação a Guingamp, em jogo da 18.ª jornada.

No estádio do Roudourou, os parisienses estavam ‘obrigados’ a vencer para não perder o comboio da liderança do campeonato francês e para reverter a tendência negativa dos dois encontros anteriores, em que registaram um empate e uma derrota.

Mas a equipa que na última época foi tetracampeã a oito jornadas do final deu, uma vez mais, uma pálida imagem de si própria, ‘encaixando’ dois golos em quatro minutos para sair derrotada de Guingamp.

Salibur abriu a contagem para a equipa da casa, aos 66 minutos, e De Pauw fez o segundo pouco depois. Cavani ainda reduziu, aos 80 minutos, mas o PSG não evitou o desaire.

Com o resultado de hoje, os ‘pupilos’ do espanhol Unai Emery, que tarda em afirmar-se no banco, mantêm os 36 pontos com que começaram a jornada, estando no terceiro lugar da tabela, a quatro pontos do líder Nice e a três do Mónaco, que ainda não jogaram.

Já o Guingamp subiu provisoriamente ao quarto lugar, com 29 pontos.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.