Depois de ter deixado o Sporting para rumar aos franceses do Paris Saint-Germain no último verão por empréstimo, Nuno Mendes está mais perto de colocar um ponto final na sua relação contratual com os leões.

Isto porque, segundo o jornalista italiano Fabrizio Romano, especialista em mercado de transferências, o clube parisiense já fez saber que quer acionar a cláusula de compra prevista no empréstimo de Nuno Mendes.

Com 24 jogos e duas assistências, Nuno Mendes encantou os responsáveis do Paris Saint-Germain, que querem garanti-lo a título definitivo. Sendo que a opção de compra está fixada em 40 milhões de euros.

"Depois de gastar 7 milhões de euros para contratá-lo por empréstimo, o Paris Saint-Germain ainda pretende acionar a cláusula de opção de compra de 40 milhões por Nuno Mendes do Sporting. O plano original era claro", pode ler-se na publicação de Fabrizio Romano.

"Nuno já concordou com um contrato de cinco anos com o Paris Saint-Germain, que potencialmente será assinado no verão", acrescentou ainda.