O Paris-Saint-Germain recuperou este domingo a liderança da liga francesa de futebol, apesar do empate sem golos concedido no terreno do Nice, que fez diminuir para um ponto a sua vantagem sobre o Montpellier.

À passagem da 23.ª jornada, a equipa da capital francesa foi incapaz de marcar em casa do antepenúltimo classificado, passando a somar 50 pontos, mais um que o Montpellier, que no sábado venceu, no seu terreno, o Ajaccio por 3-0.

A ronda ficou ainda marcada pelo jogo frenético entre o campeão Lille e o Bordéus, que terminou com nove golos (4-5) e uma vitória algo inesperada dos visitantes.

O Bordéus, que subiu provisoriamente ao oitavo lugar, inaugurou o marcador aos três minutos, por Maurice-Balay, mas Rozehnal empatou aos oito.

A “avalanche” do Bordéus fez-se sentir com mais três golos, entre os 17 e os 60 minutos, por Obraniak, Maurice-Belay e Gouffran.

Mas, a partir dos 65, o Lille empreendeu uma extraordinária recuperação, com três tentos de Hazard, Debuchy e Roux, este último já no minuto 90.

Quando já se pensava que o resultado estava fechado, Obraniak bisou e ofereceu a vitória aos “girondinos”, já com dois minutos do período de descontos decorridos.