O PSG é uma das equipas mais ricas de França e faz questão de atrair algumas das superestrelas do futebol através de grandes salários. A estratégia tem dado frutos para os tetracampeões gauleses faltando conquistar apenas um troféu internacional. Com efeito, de acordo com informações reveladas pelo jornal L’équipe, o PSG tem sete dos 10 mais bem pagos de todo o campeonato.

O poderio económico da equipa da capital francesa vai para além do pódio. Em França, os seis jogadores mais bem pagos estão no plantel parisiense. O central Thiago Silva é o jogador que está no topo da lista. Com um salário de 1,1 milhões de euros/ mês, ultrapassa os colegas Di Maria (900 mil euros/mês) e Cavani/ Thiago Motta (800 mil euros/mês cada um) nos três primeiros. Após o pódio segue-se Pastore (770 mil/mês) e Matuidi (750 mil euros/mês).

O primeiro nome fora de Paris é Radamel Falcao. O antigo jogador do FC Porto recebe 600 mil euros/mês. Destaque ainda para Mario Balotelli e Gomis que ocupam as duas últimas posições.

O jornal francês avança ainda que o Unai Emery é o treinador mais bem pago em França. O técnico que trocou o Sevilha pelo PSG recebe mais de 420 mil euros/mês e, caso entrasse para as contas dos jogadores, só teria nove jogadores que recebem mais do que ele.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.