O contrato de Kylian Mbappé com o Paris Saint-Germain está cada vez mais perto de expirar e ainda nada se sabe quanto ao futuro do internacional gaulês. A possibilidade de assinar a custo-zero pelo Real Madrid já foi tida como o cenário mais provável, mas há outras equipas na corrida e a possibilidade de renovar com o seu atual clube também ainda não foi colocada de parte.

E, de acordo com o jornalista Romain Molina, o PSG terá um aliado de peso nesta sua demanda por manter o atacante. Nada mais, nada menos do que o Presidente de França, Emmanuel Macron (que até é adepto do Marselha). Segundo o referido jornalista, Macron já terá falado pessoalmente com o jogador de 23 anos para o convencer a permanecer em Paris, de forma a não ver a França deixar fugir do país aquele que é o seu o principal talento da atualidade.

Mas Macron não será a única figura de um Estado a tentar convencer Mbappé a ficar onde está. Também o Emir do Qatar está a procurar ajudar nas negociações entre avançado e PSG, ainda segundo Romain Molina. O PSG estará disposto a fazer de Mbappé o jogador mais bem pago a jogar em França, superando o vencimento de Neymar, e já terá até oferecido um prémio de assinatura de 100 milhões de euros pela renovação do vínculo.