O Paris Saint-Germain, adversário do FC Porto na Liga dos Campeões, venceu hoje em casa do Nancy por 1-0, com um golo de Zlatan Ibrahomovic, e à 10.ª jornada é provisoriamente líder isolado da Liga francesa.
O sueco selou a vitória com um golo aos 75 minutos, mas a liderança isolada do PSG está dependente do resultado que o Marselha (3.º classificado com menos três pontos) fizer no domingo na receção ao Lyon (4.º).
O Toulouse venceu o Brest por 3-1, com golos de Ben Yedder (30), Etienne Capoue (40) e Adrien Regattin (93), contra um de Benoit Lesoimier (76), e ascendeu provisoriamente ao segundo lugar.
O Lille venceu o Velenciennes, por 2-1, tendo começado cedo a construir a vantagem, com um golo na própria baliza do camaronês Gaetan Bong Songo, aos 02 minutos. Dimitri Payet elevou para 2-0, aos 41 minutos, e Anthony Le Tallec reduziu para o Valenciennes (2-1), aos 71.
O Montpellier impôs-se ao Nice, por 3-1, somando três preciosos pontos que lhe permitiram ascender quatro posições na tabela classificativa, do 16.º para o 12.º posto.
Souleymane Camara, aos 53 minutos, John Utaka, aos 64, e Renato Civelli, aos 87 – na própria baliza – marcaram para o Montpellier, tendo o Nice amenizado a derrota com um golo de Cvitanich, aos 93, na marcação de uma grande penalidade à Panenka.
O Rennes (11.º) não foi além de um empate a uma bola na receção ao Troyes (19.º e penúltimo classificado), com golos de Aissa Mandi (1-0), aos 29 minutos, e de Fabien Camus (1-1), aos 63.
A jornada ficou ainda marcada pelo adiamento do jogo entre o Sochaux (18.) e o Evian/Thonon (17.), dada a impraticabilidade do recinto de jogo devido à queda de neve.
A 10.ª jornada do campeonato francês, que começou na sexta-feira com o triunfo do Saint-Etienne frente ao Rennes (2-0), prossegue no domingo com os jogos Lorient-Ajaccio, Bastia-Bordeaux e Marselha-Lyon.
Comentários