O avançado português Rafael Leão ajudou hoje o Lille a consolidar o segundo lugar da liga francesa de futebol, ao apontar um dos golos do triunfo por 3-1 sobre o Caen, em encontro da 20.ª jornada.

O internacional sub-21 luso, de 19 anos, que foi titular e jogou 88 minutos na visita à Normandia, apontou o segundo tento do Lille, aos 20, depois de o costa-marfinense Nicolas Pepe inaugurar o marcador, aos oito.

Em tempo de compensação, ainda houve tempo para outros dois golos, com o recém-entrado Luiz Araújo a dilatar a vantagem dos ‘dogues’, aos 90+2 minutos, e Casimir Ninga a reduzir para o Caen, aos 90+5.

Além de Rafael Leão, que apontou o quarto golo no campeonato, o Lille contou com o central internacional português José Fonte durante os 90 minutos, enquanto Edgar Ié não saiu do banco de suplentes. Já Xeka e Rui Fonte não foram opção, por estarem lesionados.

A formação comandada por Christophe Galtier passa a somar 37 pontos, menos 10 do que o líder Paris Saint-Germain, que tem menos três partidas e que no sábado joga no reduto do 17.º classificado, Amiens.

Ainda assim, o Lille aproveitou para se distanciar do Lyon, terceiro colocado, com 32 pontos e menos dois jogos, e que hoje recebe o Reims.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.