Claudio Ranieri foi apresentado esta segunda-feira como novo treinador do Nantes. O italiano sucede assim a Sérgio Conceição, que deixou o emblema francês para rumar ao FC Porto, cujo trabalho mereceu rasgados elogios por parte do ex-treinador do Leicester.

"A boa forma da equipa na segunda metade da época influenciou a minha decisão em vir, porque era muito compacta e organizada. Estou curioso para ver o que os jogadores podem fazer comigo, continuando a trabalhar muito. Sérgio Conceição fez um excelente trabalho com os jogadores, quero continuar nessa direção", afirmou o italiano, em conferência de imprensa.

Ranieri assinou contrato válido por duas temporadas com o Nantes, depois de Conceição ter deixado o emblema da Ligue 1 no sétimo lugar na última época. O italiano regressa ao banco de suplentes, depois de ter sido despedido do Leicester, equipa que ajudou a conseguir o inédito título de campeão inglês.

"O amor que as pessoas de Leicester me deram no meu início foi ainda mais incrível do que quando ganhámos o título. Agora quero esquecer o Leicester. Venho para um clube que ganhou oito títulos nacionais em França, um clube histórico com belas instalações, por isso estou honrado", observou.