A possível saída de Neymar do Paris Saint-Germain para o Real Madrid continua fazer 'correr muita tinta', especialmente na imprensa brasileira. E esta sexta-feira o site brasileiro 'UOL Esporte' apontou um conjunto de razões que levam o brasileiro a querer deixar Paris.

Segundo este portal de notícias, Neymar comentou com amigos que está descontente com o jogo extremamente físico dos adversários, com os árbitros que apitam poucas faltas, com o mau estado dos relvados onde tem de jogar – com relva muito alta e muitos buracos – e com o facto de ter de viajar de autocarro e até com a obrigação de estágio nos dias anteriores aos jogos.

Esta já não é a primeira vez que um órgão de comunicação dá conta de que Neymar está arrependido da aventura em Paris. Em janeiro deste ano, o jornal francês L’Équipe escreveu um extenso artigo sobre o tema, revelando que o brasileiro está cansado da dureza da Liga Francesa e do ambiente no PSG.

“A estrela brasileira não esconde, em privado, as suas dúvidas sobre a sua aventura na Liga Francesa, que Neymar considera ser, muitas vezes, demasiado defensivo e fisicamente rude. Refere-se às muitas faltas que sofre em cada partida. Neymar disse que em Espanha o jogo é mais aberto onde está menos sujeito a receber entradas duras. Em Barcelona, também se tinha queixado das entradas duras dos adversários”, escreveu na altura o ´L´Équipe`.