O internacional português Renato Sanches está “pronto” a voltar à equipa do Lille, da qual está afastado desde novembro devido a lesão, que o levou a falhar também jogos na seleção campeã da Europa.

“Ele diz que está pronto para jogar. Amanhã (quarta-feira) de manhã será decidido se ele estará ou não presente contra o Angers”, disse o treinador do clube gaulês, Christophe Galtier.

Em 14 de novembro, o médio foi dispensado da seleção portuguesa de futebol devido a uma “lesão muscular” que, na altura, o afastou dos encontros com França e Croácia.

O Lille, que partilha a liderança do campeonato com o Lyon de Anthony Lopes, com mais um ponto do que o campeão Paris Saint-Germain, não pôde contar com o futebolista luso durante 10 partidas, em várias competições.

Quem deverá continuar a merecer espaço na equipa que conta ainda com os portugueses José Fonte e Xeka é o jovem Tiago Djalo, central que tem sido utilizado a lateral direito, aproveitando lesões e situações de casos positivos ao novo coronavírus de companheiros.

“Cada vez que teve de jogar à direita, fez um ótimo trabalho, não cometeu nenhum erro. Há que saber aproveitar todas as oportunidades para jogar”, elogiou o internacional José Fonte.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.