Rennes e Toulouse ‘escorregaram’ hoje em casa nos jogos da 18.ª jornada e falharam a aproximação aos lugares europeus da Liga francesa de futebol.

O Rennes viu o Guingamp, que hoje surpreendeu o tetracampeão em título Paris Saint-Germain (2-1), ‘roubar-lhe’ o quarto lugar, ao permitir que o modesto Bastia se impusesse no Roazhon Park, por 2-1.

Em quatro minutos, Crivelli (59) e Danic (63) fizeram os golos que permitiram ao Bastia sair de Rennes com os três pontos e subir ao 13.º lugar da Liga francesa, com 20 pontos.

Sio, aos 71, ainda reduziu para a equipa da casa, mas o golo não foi suficiente para evitar que o Rennes se atrasasse na luta pelos postos europeus, já que agora é sexto, com 26 pontos, menos um que o Lyon, que ainda não jogou e tem um encontro em atraso, e dois do que o Guingamp.

Também o Toulose perdeu pontos em casa, ao empatar 1-1 com o Nancy, o 14.º classicado da ‘Ligue 1’ com 20 pontos.

Ait Bennasser marcou o golo dos visitantes ao 33 minutos, mas Christopher Jullien, aos 85, minimizou os estragos para o Toulouse, que é sétimo, com 27 pontos.

Nos outros encontros hoje disputados, o Montpellier goleou o Bordéus (4-0) e o Lorient recebeu e venceu o Saint-Étienne.

O jogo entre Caen e Metz, previsto inicialmente para hoje, foi adiado para domingo, devido ao forte nevoeiro que se fazia sentir na Normandia.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.