Saint-Étienne e Rennes, com o português Pedro Mendes a titular, empataram hoje a 1-1 no jogo que encerrou a 17.ª jornada da Liga francesa de futebol, liderada de forma confortável pelo Paris Saint-Germain.

O brasileiro Pedro Henriques colocou o visitante Rennes em vantagem aos 40 minutos, mas o Saint-Étienne empatou aos 78 por Valentin Eysseric, que saiu do banco 12 minutos antes, na conversão de uma grande penalidade.

Com o ponto somado, e tirando partido da derrota do Nice em casa frente ao Paris Saint-Germain (3-0), o Saint-Étienne ascendeu ao sexto lugar com os mesmos 26 pontos do Lyon, que foi também batido em casa pelo Angers (2-0).

O Bordéus, atual 12.º classificado, venceu em casa o Guingamp (17.º), por 1-0, com um golo de Cédric Yamberé, aos 62 minutos.

O Marselha, adversário do Sporting de Braga na Liga Europa, empatou a dois golos com o Montpellier e caiu para o nono lugar, com 23 pontos, tantos quantos os somados pelo Rennes.

A jogar em casa, o Marselha inaugurou o marcador aos 48 minutos por intermédio de Remy Cabella, mas a equipa visitante repôs a igualdade no minuto seguinte, com um golo de Rodrigue Ninga, que ‘bisou’, aos 56.

O golo que permitiu ao Marselha empatar a partida foi marcado aos 72 minutos, pelo senegalês Bouna Sarr.

Marselha, segundo classificado do grupo F da Liga Europa atrás do Sporting de Braga, que já assegurou passagem aos 16 avos de final, defronta na quinta-feira o Liberec, da República Checa.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.