O médio Laurent Battles evitou a derrota do Saint-Etienne, ao restabelecer o empate aos 59 minutos, depois de Andre-Pierre Gignac ter colocado os visitantes na frente, aos 27, na sequência de uma assistência de Lucho Gonzalez, ex-jogador do FC Porto.

O Saint-Etienne, que detém o recorde de títulos em França, com um total de 10 “ceptros”, conservou o comando da prova, o que não acontecia desde 1982, mas pode ser ultrapassado pelo Rennes, que recebe no domingo o Toulouse, num embate entre segundo e terceiro colocados.

Horas antes, outro ex-jogador do FC Porto, o argentino Lisandro Lopez, tinha ajudado o Lyon a minimizar os efeitos do pior arranque dos últimos 16 anos no campeonato francês, ao contribuir com um golo para a vitória por 3-2 sobre o Nancy.

O Lyon, adversário do Benfica no grupo B da Liga dos Campeões, esbanjou uma vantagem de dois golos, materializada por Lisandro Lopez e por Jimmy Briand, permitindo que a equipa anfitriã restabelecesse a igualdade, mas Briand “bisou” aos 75 e salvou o dia.

O Lyon obteve apenas a segunda vitória em oitos jogos – a primeira fora de casa -, ocupando uma pouco habitual 17.ª posição, em igualdade pontual com o Nancy, 18.º colocado.

Um golo de Grougi aos 71 minutos permitiu ao Brest impor-se por 1-0 no Mónaco e igualar provisoriamente o Toulouse no terceiro lugar.

O Auxerre impôs a oitava derrota consecutiva ao Avignon, goleando no estádio do “lanterna vermelha” por 4-0, enquanto o Sochaux também se impôs de forma categórica na receção ao Lens, por 3-0.

O Lille, que já foi batido pelo Sporting por 2-1 no grupo C da Liga Europa, apenas entra em acção no domingo, quando receber o Montpellier.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.