O Saint-Étienne venceu hoje por 1-0 no recinto do Guingamp, em jogo da 20.ª jornada da Liga francesa de futebol, e igualou o Lyon no terceiro lugar.

Depois do empate do Lyon com o Reims (1-1), um golo do tunisino Khazri logo aos seis minutos decidiu o encontro para os forasteiros, com a equipa da casa, em que Pedro Rebocho foi titular, a continuar no 20.º e último lugar com 11 pontos, a sete dos lugares de permanência.

A formação de Jean-Louis Gasset é quarta classificada com 33 pontos, os mesmos do Lyon e mais três do que o quinto, o Montpellier, que só joga no domingo, enquanto o Marselha, que tem menos três jogos, é sétimo com 27.

O Nice subiu ao sexto lugar, com 29 pontos, ao vencer em casa o Bordéus, com um golo de penálti de Saint-Maximin aos 16 minutos, deixando os adversários no 13.º posto, com 22.

Antes, o Paris Saint-Germain venceu o Amiens e aumentou para 13 os pontos de vantagem sobre o segundo classificado, o Lille, que tem mais dois jogos disputados, e tornou-se a primeira equipa a chegar aos 50 pontos em 18 jogos desde que a vitória vale três pontos.

Com dois jogos adiados para data a definir por causa das manifestações do movimento ‘coletes amarelos’, o Paris Saint-Germain lidera, ainda assim, com uma vantagem confortável e hoje venceu o 17.º classificado com golos do uruguaio Cavani, de Mbappé e do brasileiro Marquinhos.

No domingo, o Mónaco recebe o Marselha à procura de somar pontos para sair da zona de despromoção, enquanto os marselheses querem vencer e chegar ao quinto lugar, sendo que o Montpellier visita o Dijon sabendo que uma vitória os coloca em igualdade pontual com o terceiro classificado.