O Saint-Étienne venceu este domingo o Lyon por 2-0 e ficou a apenas um ponto do seu rival, quarto classificado na Liga francesa de futebol, à 23ª jornada.

Uma perda de bola infantil à saída da área permitiu a Kevin Monnet-Paquet inaugurar cedo o marcador (09 minutos), com Romain Hamouma a ampliar em contra-ataque, depois de fugir entre dois defesas, fintar o guarda-redes português Anthony Lopes e atirar para a baliza deserta (22).

A equipa de Jorginho, que não saiu do banco, viu o rival Lyon, que tem menos um jogo, perder a cabeça no fim e, já em período de desconto, o argelino Ghezzal (90+2) e Tolisso (90+3) foram expulsos por entradas violentas.

Horas antes, o Nantes de Sérgio Conceição sofreu um revés na luta pela fuga à despromoção, com derrota caseira por 2-0 frente ao Nancy.

Depois de um começo promissor do português, com quatro triunfos consecutivos, o Nantes está agora numa fase menos boa, com outros tantos desafios sem vencer, juntando o campeonato e a Taça de França.

Os médios senegalês Issiar Dia (50) e francês Julien Cetout (64) fizeram os golos do Nancy, que ultrapassou o Nantes e agora é 11.º, com 27 pontos e menos um jogo, tendo mais um ponto do que o clube orientado pelo técnico luso.

O Toulouse ‘ajudou’ a atenuar os efeitos do desaire ao golear o Angers 4-0, mantendo-o com 23 pontos no antepenúltimo lugar, o derradeiro a descer, a três do Nantes, que é 14º.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.