Seis senadores franceses anunciaram segunda-feira que avançaram com uma moção na qual propõem o reatar das competições desportivas profissionais no país. "É proposto que as federações desportivas e as Ligas profissionais tenham a possibilidade de concluir a temporada 2019/20, caso a saúde pública o permita e um comité de cientistas aprove as condições de segurança. Este reinício estará sujeito a um protocolo sanitário que terá de ser aprovado pelas autoridades de saúde", lê-se nessa moção.

Pretensões que vão de encontro ao defendido pelo presidente do Lyon, Jean-Michel Aulas, um dos mais críticos no que toca à conclusão prematura da Ligue 1, tendo mesmo enviado uma carta ao primeiro-ministro de França, Édouard Phillipe, a pedir uma revogação da decisão da Liga de Futebol Profissional de dar a prova por terminada.

A moção dos seis senadores irá agora ser alvo de votação no Senado e, se for aprovada, será depois discutida e votada também na Assembleia Nacional, embora os especialistas acreditem ser pouco provável que esta venha a ter aprovação por parte dos dois órgãos.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.