O Mónaco voltou a perder na liga francesa, este sábado, na estreia de Thierry Henry no comando técnico da equipa. A equipa monegasca foi derrotada por 2-1 no terreno do Estrasburgo, que se adiantou no marcador ao minuto 17, por intermédio de Thomasson.
Num jogo marcado pela lesão de Falcao aos 37' minutos e pela expulsão de Grandsir aos 66' minutos, o Mónaco não foi capaz de responder ao golo sofrido e ainda viu Mothiba fazer o 2-0 para o Estrasburgo a cinco minutos do fim da partida.
Os monegascos ainda conseguiram reduzir através de uma grande penalidade convertida por Tielemans, no tempo de compensação, mas já não foram a tempo de evitar a derrota. Com este resultado, o Mónaco mantém-se no penúltimo lugar da tabela classificativa, com apenas seis pontos.
Sem Neymar, PSG goleia Amiens e segue invicto na liderança
O campeão Paris-Saint Germain goleou o Amiens, por 5-0, em jogo da 10.ª jornada da Liga francesa de futebol, e segue invicto na liderançada prova com o máximo de 30 pontos em 10 jogos.
Mesmo sem o brasileiro Neymar, em modo poupança para a Liga dos Campeões, dado que quarta-feira recebe os italianos do Nápoles, os parisienses brindaram o Amiens, primeiro clube acima da linha de água, com um festival de golos.
O brasileiro Marquinhos, aos 12 minutos, e Adrien Rabiot, a os 42, ambos solicitados pelo argentino Ángel Di Maria, colocaram o Paris Saint-Germain a vencer por 2-0 ainda antes do intervalo.
Na segunda parte, os líderes do campeonato gaulês conseguiram três golos em sete minutos, marcados pelo alemão Julian Draxler, aos 80 minutos, por Kylian Mbappé, aos 82, e por Moussa Diaby, aos 87.
O campeão segue na liderança com 30 pontos em dez jogos, mais 8 pontos do que o Lille, segundo classificado, que venceu na deslocação ao reduto do Dijon por 2-1, e mais 13 do que o Lyon.
O campeão segue na liderança com 30 pontos em dez jogos, mais 11 do que o Lille, segundo classificado, que ainda hoje se desloca ao recinto do Dijon, e mais 13 do que o Lyon, terceiro, que na sexta-feira venceu o Nimes (2-0)
Lyon vence Nimes e regressou às vitórias na liga francesa
O Lyon recuperou da goleada sofrida contra o Paris Saint-Germain na última jornada ao vencer o Nimes por 2-0, na partida de abertura da 10ª jornada do campeonato francês.
Os golos de Moussa Dembelé (24 minutos) e do holandês Memphis Depay (90) permitiram ao Lyon isolar-se no quinto lugar da competição. A equipa vinha de três jogos consecutivos sem vencer em todas as competições e colocou fim a esta sequência de resultados negativos antes de viajar para a Alemanha onde vai enfrentar o Hoffenheim na Liga dos Campeões, na próxima terça-feira.
Comentários