O Lorient confirmou esta segunda-feira a chegada de Tiago Ilori ao emblema francês por empréstimo do Sporting. O central regressa à Liga Francesa por empréstimo até ao final da época sem opção de compra.

Em declarações ao site do clube, o central mostrou-se satisfeito pela mudança e entusiasmado por fazer parte da equipa francesa.

"É um grande desafio para mim ingressar no Lorient. Estou pronto para ajudar a minha nova equipa a atingir o objetivo da manutenção no final da temporada. Sei que a equipa é boa, vimos isso ontem [domingo] contra o Paris Saint-Germain. Também estou contente por voltar à Ligue 1 e ansioso por conhecer os meus companheiros de equipa", disse.

O internacional sub-21 português, de 27 anos, regressa a França depois de ter sido cedido ao Bordéus em 2014/15, agora para ajudar o Lorient a atingir a manutenção, tendo assistido à vitória frente ao PSG, no domingo, por 3-2, que tirou a equipa da última posição e a colocou no 18.º lugar.

“Queríamos fortalecer-nos no plano defensivo. Isso está resolvido com a chegada do Tiago Ilori. É um jogador que, através das passagens por Portugal, Espanha, Inglaterra e França, vai trazer-nos experiência de alto nível e diferentes culturas”, sublinhou o treinador do Lorient, Christophe Pelissier.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.

Ajude-nos a melhorar o SAPO Desporto