José Mourinho já teve oportunidade de treinar em praticamente todas as grandes ligas europeias, mas há quem ainda espere uma experiência em França, com o Paris SG à cabeça.
Para Jérôme Rothen, antigo jogador dos parisienses, o técnico português é mesmo o sucessor ideal para Christophe Galtier com vista algo que ano após ano escapa ao clube: o ataque à Liga dos Campeões.
"Se a saída [de Galtier] for a decisão do clube, acho que deveríamos pensar apenas em José Mourinho. É um treinador exigente e duro, com muita experiência em contextos diferentes. Seria respeitado por todos os jogadores no balneário. Existiria uma disciplina que desapareceu no clube há já alguns anos. Ele não deixaria passar nada, não teria medo dos jogadores nem do seu estatuto", começou por referir em declarações à RMC Sport.
E prosseguiu: "Ele [Mourinho] acordaria grande parte dos adeptos que neste momento estão a dormir e voltaria a ter grandes recursos para tentar atacar em grande uma competição que já conquistou por duas vezes [Liga dos Campeões, que venceu pelo FC Porto e pelo Inter]", acrescentou, sublinhando ainda o palmarés do Special One nos vários campeonatos por onde passou.
José Mourinho iniciou as conquistas internacionais ao serviço do FC Porto (Uma Taça Uefa e uma Liga dos Campeões) e já somou passagens por Espanha, Itália e Inglaterra, sendo Alemanha e França os dois grandes campeonatos pelos quais o português ainda não passou. Chegou à AS Roma em 2021 e tem contrato até 2024.
Comentários