A 16.ª jornada da liga francesa de futebol arrancou com três empates sem golos, destacando-se o fim de uma série de nove vitórias do Paris-Saint Germain, hoje travado pelo surpreendente Angers.

Depois dos 0-0 verificados no Lorient-Nice e no Angers-Paris Saint-Germain, foi a vez de Nantes e Olympique de Lyon também não encontrarem o caminho do golo.

No estádio Jean Bouin, em Angers, a equipa local confirmou o estatuto de grande sensação do campeonato, em que segue em terceiro lugar, discutindo, quase a meio da competição, um lugar de acesso à Liga dos Campeões.

Depois do Stade de Reims e do Bordéus, esta é apenas a terceira vez que o PSG cede um empate neste campeonato, em que levava já uma impressionante série de nove jogos consecutivos a ganhar.

O Angers consegue mesmo ser a primeira equipa a não sofrer nenhum golo ante a equipa de Paris, muito forte a nível interno, mas também na Liga dos Campeões.

Os pupilos de Laurent Blanc bem tentaram chegar à vitória e enviaram duas bolas aos 'ferros', através de Cavani e Di Maria.

O Paris Saint-Germain mantém um avanço significativo no campeonato, com 14 pontos a mais do que o Caen - 42 contra 28. O Angers isolou-se provisoriamente no terceiro lugar, com 27 pontos.

Em Lorient, a equipa da casa recebeu o Nice e o jogo acabou igualmente sem golos.

O português Raphael Guerreiro foi titular no Lorient e saiu aos 79 minutos, rendido por Phillippoteaux. Quanto a Ricardo Pereira, jogou pelo Nice e viu cartão amarelo aos 38 minutos.

Com este resultado, o Nice subiu a quinto, com 25 pontos, e o Lorient a oitavo, com 22.

Quanto ao Lyon, hoje sem o guarda-redes português Anthony Lopes, desperdiçou ocasião para subir ao segundo lugar.

O guarda-redes português, que se lesionou na anca na última jornada, não falhava um jogo do Lyon há dois anos.

Depois deste empate, o Lyon chega aos 26 pontos e ao quarto lugar, podendo ainda ser ultrapassado por Saint-Étienne e Mónaco, que só jogam na quarta-feira.

O Nantes é 10.º, a meio da tabela, com 21 pontos.