O belga Philippe Clement é o novo treinador do Mónaco para as próximas duas épocas e meia, substituindo o croata Nico Kovac no clube de Gelson Martins, que alinha na primeira divisão francesa de futebol.

“Com três títulos consecutivos no campeonato da Bélgica, experiência nas competições europeias (40 jogos dirigidos) e uma carreira marcada por constantes progressos, Philippe Clement ingressou no AS Monaco até 30 de junho de 2024”, anunciou o clube do principado.

Depois de mais de 500 jogos como futebolistas, 38 dos quais pela seleção da Bélgica, Philippe Clement iniciou a profissão em 2011, orientando os sub-21 dos ‘diabos vermelhos’.

Depois de cinco épocas como adjunto do Club Bruges, assumiu o Waasland-Beveren em 2017, antes de seguir para o Genk, com o qual foi campeão em 2019, apenas 18 meses após a sua chegada.

Mudou-se, entretanto, para o Club Brugge, que dirigia na atualidade, clube com o qual Philippe Clement é bicampeão em título.

O Mónaco elogia o “estilo de jogo dominante e ofensivo” do técnico, de 47 anos, que “potencia muitos jovens talentos para uma dimensão europeia, especialmente na Liga dos Campeões”.