O avançado francês André-Pierre Gignac, atualmente ao serviço do Tigres, do México, recordou um momento insólito da sua carreira, que ocorreu no verão de 2010 quando era disputado por três clubes europeus, depois de se ter destacado ao serviço do Toulouse.

Em entrevista ao canal francês RMC Sport, Gignac recordou que teve propostas de Liverpool, Marselha e Valência, mas que o clube espanhol lhe apresentou mais do que um possível contrato: o emblema 'che' tentou convencer o avançado com... um presunto.

"Recusei o Valência. Mandaram-me um avião, com um bom presunto lá dentro. Juro que fiquei tentado, mas recusei", começou por contar.

Mesmo com a oferta tentadora, Gignac acabou por dizer não a um Valência comandado por Emery e com o compatriota Jeremy Mathieu no plantel, acabando por rumar ao Marselha, em detrimento dos 'reds'.

"Foi na altura de Unai Emery, com o Jeremy Mathieu. Ele veio e explicou-me todo o sistema tático. Recusei. O meu agente disse-me 'Tens o Liverpool ou o Marselha' e eu respondi 'rasga o papel do Liverpool, vamos para o Marselha'", recordou.

Foram cinco épocas ao serviço do Marselha, onde apontou 77 golos em 186 jogos e conquistou duas Ligas Francesas, antes de rumar ao México, em 2015.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.